quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011




INFERNO E PARAÍSO

eu não sabia se devia chorar ou sorrir
quando falaste em partir
tu fizeste um inferno do meu existir

minhas noites eram açoites
chicotadas acabavam comigo

dizia a mim mesma
amei tanto
mereço este castigo?

esperava amanhecer
tentando o quadro reverter
mas aos poucos tudo eu perdia
até a capacidade de crer

nem os templos queria visitar
a natureza que tanto amava não conseguia me tocar
pensava
sou uma flor que está a murchar

presa num labirinto não via saída
acabava com minha vida

queria consertar e não via conserto
o mundo inteiro parecia ter defeito

me deprimia
sofria
me acabava na angústia que sentia

mas o céu de mim se compadeceu
um anjo apareceu
foi numa madrugada
de repente me senti amada, apreciada

ele me elevava quando comigo falava
outro mundo me mostrava
e as saídas para o labirinto
me indicava

dizia que eu era uma rosa presa num castelo
e que daria tudo para me conquistar
eu tinha apenas que uma senha liberar

tantos anos que isso aconteceu
lembro do inferno que vivi
e do paraíso que descobri

o anjo me tomou nos braços
se criamos laços?
os laços da benquerença
e fazem toda a diferença

nos mistérios que somos nos encontramos
nunca mais nos separamos
nossas matérias vivem distanciadas
mas nossas almas
ah! estas estão ligadas

SONIA DELSIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário